Saúde

Saúde

Centro de Especialidades Médicas Três Poderes será revitalizado

Obra deve ser concluída em até seis meses.

Publicado em: 03/10/2017 por Filipe Sousa

Secretaria de Saúde

Centro de Especialidades Médicas Três Poderes será revitalizado

Em reunião, o prefeito anuncia a revitalização do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes (Foto: Mariana Campos)

A Prefeitura de Imperatriz  inicia ainda ainda em outubro, reforma  do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, CEMI. Anúncio da obra foi feito pelo prefeito Assis Ramos na manhã dessa terça feira, 02, em reunião realizada com o secretário de Saúde, Alair Firmiano e equipe de trabalho do CEMI.

Segundo Assis, o responsável pela execução da obra já foi definido. "A licitação foi finalizada, e a empresa está apta para iniciar a reforma" - explicou Ramos. Ele ressalta que tem urgência no serviço, pois o povo imperatrizense merece melhores acomodações nos espaços de saúde pública, bem como atendimento mais humanizado. "Vamos melhorar a estrutura física, mas exigiremos também lisura nos processos de marcações e tratamento de qualidade por parte dos  profissionais", afirmou.

Projeto técnico para definição da nova estrutura já está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). "Poucos minutos antes do anúncio oficial por parte do prefeito, já estávamos discutindo com o engenheiro Dionatas e as coordenações, a melhor forma de realocação das salas e otimização do espaço", informa Alair. O secretário destaca que a reforma deve proporcionar ambientes mais confortáveis que permitam atendimento individualizado. "Não aceitaremos mais pessoas amontoadas, em pé, em dias de marcações das consultas e exames especializados", pontuou.

O prédio passará por reforma geral. A estrutura será ampliada e melhorada com novas recepções, novas salas, realocação de consultórios, climatização, construção de rampas para acessibilidade e reparos na parte elétrica, hidráulica e sanitária.

 

Saúde