Saúde

PREVENÇÃO

Centro Médico Municipal reforça medidas de segurança contra a Covid-19

Objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus

Publicado em: 18/03/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Centro Médico Municipal reforça medidas de segurança contra a Covid-19

O Centro Médico e o Ambulatório de Ortopedia ofertam serviços de curativo, consultas com ortopedista, angiologista e bucomaxilo e procedimentos ortopédicos. (Foto: Maira Soares)

Inaugurado em 2017 pela Prefeitura de Imperatriz, o Centro Médico Municipal reforça medidas de segurança contra a Covid-19. Objetivo é evitar que servidores e usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, se contaminem ou transmitam a doença.

A coordenadora do Centro Médico e do Ambulatório da Ortopedia, Sebastiana Ribeiro Santos Lima, pontua medidas tomadas na unidade, além do uso individual da máscara e do álcool em gel. “Seguimos, criteriosamente, medidas sanitárias do Ministério da Saúde para evitar a propagação do vírus. Sinalizamos as cadeiras da recepção para que os usuários dos serviços tenham um distanciamento seguro. Além disso, na sala de atendimento a cadeira é colocada respeitando um distanciamento entre o paciente e o médico. Nas camas são utilizadas toalhas de papel descartável, além da disponibilidade do álcool em gel, para pacientes e funcionários, afim de evitarmos a contaminação por Covid-19”, revela.

O Centro Médico e o Ambulatório de Ortopedia ofertam serviços de curativo, consultas com ortopedista, angiologista e bucomaxilo e procedimentos ortopédicos.

A secretária de Saúde do município, Mariana Jales, orienta as pessoas para que optem pelo distanciamento social e medidas simples de higiene. “O distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel ainda são medidas essenciais capazes de reduzir a transmissão da Covid-19. O comportamento da população é o reflexo dos números da doença no município, por isso é importante a ajuda e compreensão de todos nesse cenário”, orienta.

Sobre as medidas de contenção do novo coronavírus, o diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Vitor Pachelle, explica que “estamos adotando medidas que fortalecem a assistência aos pacientes que chegam até nossas unidades de saúde. O reforço nas medidas de cuidado e prevenção contra a covid-19 refletem no número de casos da doença”, ressalta. 

Saúde