Saúde

ATENDIMENTO

Cirurgias gerais eletivas voltam a ser realizadas no Socorrão

Pacientes com diagnóstico de hérnia, vesícula e problemas do aparelho digestivo devem fazer agendamento

Publicado em: 01/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Cirurgias gerais eletivas voltam a ser realizadas no Socorrão

Atendimento estava paralisado há cinco anos e retornou nesta segunda-feira (Foto: Edmara Silva)

Após quase cinco anos paralisadas, a Prefeitura de Imperatriz volta a realizar cirurgias gerais eletivas, nesta segunda-feira. Pacientes que aguardam intervenções cirúrgicas de Hérnia, vesícula, aparelho digestivo já podem procurar o setor responsável da Secretaria Municipal de Saúde para agendar o procedimento. 

As cirurgias serão realizados no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e regulados pelo setor de cirurgia localizado nos Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. A diretora do Socorrão, Marília Carvalho, explica que foram tomadas algumas providências para realizar os atendimentos. “Montamos novos kits cirúrgicos, reorganizamos nossa equipe de cirurgiões gerais, de instrumentadores, enfermeiros e técnicos, além de todo o fluxo do bloco” - pontuou. 

Pela manhã, o secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano, acompanhado da direção do hospital, e da coordenação do Centro Cirúrgico, visitou salas de cirurgias para acompanhar o início do serviço. “Eu como médico cirurgião, ex-integrante da equipe de cirurgia geral, sei o quanto é importante para o paciente tratar seu problema com a intervenção cirúrgica, por isso estamos resolvendo todas as medidas necessárias para oferecer as cirurgias eletivas que deixaram de ser oferecidas pela gestão passada” - ressaltou Alair. 

Ele informa ainda todas as cirurgias de urgências estão sendo feitas normalmente, e que apenas as eletivas - que o paciente espera de casa, sem prejuízo de agravamento de seu quadro, caso faça em tempo hábil, é que estão sendo retomas aos poucos, a exemplo das especialidades otorrino, ouvido, cabeça e pescoço que voltaram ao sistema público do município em março deste ano.

Saúde