Saúde

FORÇA-TAREFA

Continuam os atendimentos médicos às famílias desabrigadas em Imperatriz

Médico, enfermeiro e equipe técnica realizam consultas, aferição de pressão arterial e entrega de medicamentos nos abrigos

Publicado em: 06/01/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Continuam os atendimentos médicos às famílias desabrigadas em Imperatriz

Ações conjuntas que envolvem as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Planejamento Urbano, Limpeza, Infraestrutura, de Governo e Defesa Civil. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), continua com os atendimentos médicos às famílias afetadas pela cheia do Rio Tocantins na cidade. Equipes da Atenção Básica estiveram na noite dessa quarta-feira, 05, em mais um abrigo prestando assistência à comunidade. 

Foram realizadas  consultas médicas, aferição da pressão arterial e entrega de medicamentos conforme o receituário. Equipes da Atenção Básica já passaram pela Quadra da Caema, Escola Tirantes, Parque de Exposições e Escola Governador Acher. 

"É uma preocupação nossa, desde o início, prestar assistência aos afetados pela cheia do rio. E assim nós temos feito, enquanto Secretaria de Saúde, com outras pastas da nossa gestão. Médico, enfermeiro e equipe técnica acompanham essas famílias, nesse momento delicado para nossa cidade", ressalta o secretário de Saúde, Alcemir Costa. 

O secretário informou ainda que o atendimento continuará por meio das Equipes de Estratégia de Saúde da Família ( ESF). "A priore foi feito o acompanhamento com a equipe volante da Atenção Básica,  com doutor Pedro Sales, e esse atendimento agora vai continuar as ESF's oferecendo cuidados primários em saúde de forma acessível para a população nos abrigos", explicou  Alcemir Costa.

Força-tarefa 

Mais de 200 famílias se encontram desabrigadas devido ao aumento do nível do Rio Tocantins, que ultrapassou dez metros acima do normal. O total de afetados com a cheia do rio é de cerca de 900 pessoas.

O Município tem realizado uma força-tarefa para acolher essas famílias. Ações conjuntas que envolvem as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Planejamento Urbano, Limpeza, Infraestrutura, de Governo e Defesa Civil.

Ainda como medida da Prefeitura, o Restaurante Popular vai retomar as atividades na segunda-feira, 10, para acolher as famílias desabrigadas.

 

Saúde