Saúde

Encontro discute saúde nas escolas

Publicado em: 01/02/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Encontro discute saúde nas escolas

Encontro discute saúde nas escolas (Foto: Maria Almeida)

Na tarde ontem, (31), a Secretaria de Saúde promoveu encontro com gestores que compõem o Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal de Imperatriz. Na oportunidade, o Programa Saúde na Escola, PSE, foi apresentado aos coordenadores dos diferentes setores, bem como aabrangência das suas ações, de acordo oMinistério da Saúde.

Agora em fevereiro, por exemplo, já serão iniciadas algumas atividades. De acordo com a enfermeira coordenadora do PSE, Samara Lima, o foco neste mês será a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Para tanto, serão trabalhadas  campanhas nas escolas.

“Na segunda ou terceira semana, trabalharemos nas escolas de Ensino Fundamental e Médio assuntos relacionados às formas de controle, tipos de doenças transmitidas, sinais e alertas, tudo com o objetivo de ajudar a conscientizar nossos alunos e suas famílias, indiretamente,sobre a necessidade de todos estarem juntos no combate ao mosquito”, informa Samara Lima.

Para os meses de março e abril, as ações previstas estão voltadas para atualização da caderneta do adolescente e para a campanha hanseníase, geomintiase e tracoma.

Programa Saúde na Escola (PSE)

Foi pactuado pelas secretarias de Saúde (SEMUS) e de Educação (SEMED), o atendimento aos estudantes da rede municipal de ensino. O PSE oferece nas próprias escolasações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos; divulgação dos tiposde alimentação saudável, atividades físicas, educação para a saúde sexual e reprodutiva,e prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas

Saúde