Saúde

MELHORIAS

Entregue revitalização da Divisão de Saúde da Mulher

Espaço recebeu melhorias na infraestrutura, no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes.

Publicado em: 18/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Entregue revitalização da Divisão de Saúde da Mulher

Espaço foi revitalizado e todos os ambientes estão climatizados para atender melhor a população (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, entregou a revitalização da Divisão de Saúde da Mulher. Espaço recebeu melhorias na infraestrutura e está localizado no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes.

Participaram da solenidade, o prefeito Assis Ramos; representando o Poder Legislativo, a vereadora Maura Barroso (PROS); a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos; o secretário de Saúde, Alair Firmiano; a promotora da Mulher, Aline Matos; a coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher, Priscilla Maximiniano; representando o Conselho Municipal de Saúde, Lívia Bustamante; a representante da empresa Suzano, Simone Caixeta e demais secretários, coordenadores e técnicos da administração municipal.

Assis Ramos falou sobre a importância de todas as ações realizadas na saúde. “Primeiro tenho que agradecer a presença da promotora Aline Matos. Tenho o Ministério Público como um companheiro e um fiscal eficiente da gestão. Tudo isso para o bem da população. Também agradeço ao secretário, Dr. Alair, que tem sido um verdadeiro guerreiro junto conosco e já estamos dando uma nova cara para a saúde de Imperatriz. Estamos antecipando as reformas e ações por setores deste Centro de Especialidades Médicas para melhorar o atendimento ao povo. Estamos avançando e vamos avançar muito mais”.

O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe de trabalho. “Quem faz a nossa saúde são os nossos servidores e, por isso, também quero parabenizar a cada um. Vocês merecem esse reconhecimento e logo faremos uma ampla reforma administrativa que irá nos possibilitar valorizá-los ainda mais, melhorando os salários”.

O secretário Alair Firmiano destacou sobre as próximas revitalizações que serão concluídas. “Essa unidade que está sendo entregue hoje para a população de Imperatriz faz parte de um projeto amplo de reestruturação deste Centro. Logo iremos inaugurar o setor destinado ao Tratamento Fora de Domicilio -TFD e o de Oncologia”.

A enfermeira, Lívia Bustamante, representando o Conselho Municipal de Saúde, falou da gratidão em contribuir com a cidade. “Temos percebido que a gestão do prefeito Assis Ramos tem transformado Imperatriz em todos os setores e, no que diz respeito à saúde, está sendo construída uma nova política pública e uma nova forma de cuidar da pessoa”.

“Fico feliz em contribuir com as políticas públicas para a mulher e para a mulher idosa de Imperatriz. Só tenho a agradecer ao prefeito por tudo que tem feito por nossa cidade e, tenho certeza, a saúde do município tem avançado”, afirmou a vereadora Maura Barroso, representando a Câmara de Vereadores, nesta solenidade.

Espaço é composto por recepção, triagem, atendimento multiprofissional, coleta de PCCU, sala de palestras, fraldário, copa, expurgo, sala de procedimentos e inserção do DIU, almoxarifado, dois consultórios, sala de enfermagem e coordenação e banheiros.

Nos próximos dias será entregue a reforma do setor de TFD e a construção do setor de Oncologia também no Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes. Além disso, as instalações do CAPS III no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, também estão passando por reformas.

Saúde