Saúde

Saúde

Gabinete Móvel inaugura atendimento

Medida busca aproximar comunidade da Secretaria da Saúde

Publicado em: 19/09/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Gabinete Móvel inaugura atendimento

Na UBS Vila Nova, o secretário de saúde Alair Firmiano realizou reunião, assinou processos e atendeu a comunidade. (Foto: Maria Almeida)

            Com o objetivo de melhorar atendimento, agilizar soluções em nível administrativo e tratar das reclamações e sugestões dos servidores e população, foi lançado, na manhã de ontem, 18, o Gabinete Móvel da Saúde. Com ele, o secretário Alair Firmiano e sua equipe passam a fazer despachos das Unidades Básicas de Saúde, do Samu, do Hospital Municipal, dos Programas e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. O lançamento aconteceu na UBS da Vila Nova.

            Segundo Alair, diariamente, das 8h às 10h, o atendimento será em local diferente, sem agendamento prévio. “Temos cerca de três mil servidores e mais de 300 mil usuários na saúde pública de Imperatriz. Não quero ficar trancado  numa sala, sem saber o que está acontecendo. Teremos contato direto e uma percepção mais próxima dos problemas de cada setor, além de sentir da população seus anseios em relação ao nosso trabalho" – explicou Firmiano.

            Após o lançamento do Gabinete Móvel, o secretário esteve reunido com o vereador Eudes Feitosa (PRP); com a coordenadora de Enfermagem do Socorrão, Marília Carvalho; com o engenheiro Dionatas Oliveira; com a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Érika Tourinho; com o coordenador da UBS Vila Nova, Luís Araújo, e com a assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Macedo.

            De acordo com Alair, a UBS da Vila Nova será transformada em moderno Centro de Saúde, que funcionará como anexo do Socorrão, com leitos clínicos de retaguarda. "A previsão é de que até o final de outubro já estaremos com todas as readequações do espaço, prontas" – informou.

Saúde