Saúde

AVANÇO

HMI passa a contar com médicos radiologistas 24h

Iniciativa otimiza medicina diagnóstica e oferece mais rapidez na emissão de laudos

Publicado em: 12/06/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

HMI passa a contar com médicos radiologistas 24h

A presença constante deste especialista na unidade significa também mais rapidez na emissão de laudos (Foto: Edmara Silva)

Mais dois radiologistas integraram a equipe médica do o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. Com a admissão dos profissionais, aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura, serão disponibilizadas ultrassons de urgência e emergência em plantões diurnos de domingo a domingo. Diagnósticos rápidos e precisos.

Benefício sobretudo, para o paciente. A presença constante deste especialista na unidade significa também mais rapidez na emissão de laudos; além de melhoria na análise dos exames de images. Entre raio-X, tomografias e ultrassonagrafias, são realizados em média 130 exames por dia no Socorrão. 

Um grande avanço, que influencia diretamente na vida das pessoas. “É a primeira vez que o hospital passa a contar com equipe médica de radiologia trabalhando dentro do pronto-socorro para atender as solicitações de exames. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Assis Ramos em atender nossas demandas” - comemora a Diretora do HMI, Marília Carvalho.

Ela reitera que “graças a essa iniciativa do prefeito, os pacientes que derem entrada na unidade hospitalar terão agilidade na identificação do diagnostico, o que facilita o tratamento precoce” – disse.

O Radiologista é o profissional da área da medicina que atua no estudo de estruturas e órgãos por meio do uso de raios-x. Ele é responsável pelo relatório e pelo diagnóstico por imagem. Ou seja, o paciente que realiza uma radiografia depende inteiramente da perfeita análise do médico radiologista para diagnosticar uma patologia, ou até mesmo indicar a necessidade de cirurgia.

Saúde