Saúde

IMUNIZAÇÃO

Idosos celebram vacinação contra Covid-19 em Imperatriz

Prefeitura vai começar a imunização de pessoas com 69 anos ou mais nesta terça-feira, 06

Publicado em: 05/04/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Idosos celebram vacinação contra Covid-19 em Imperatriz

O aposentado Bernardo Bueno, de 83 anos, recebeu as duas doses da vacina com muita expectativa e felicidade. (Foto: Arquivo)

A aplicação das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Imperatriz. Nesta fase, além dos profissionais da saúde e da linha de frente de combate à doença, os idosos são do grupo prioritário para a imunização no município. Até esta segunda-feira, 05, foram vacinadas 11.202 pessoas com 70 anos ou mais na cidade.

Para o aposentado Bernardo Bueno, de 83 anos, o momento de receber as duas doses foi de extrema felicidade e alívio. Para ele, a vacina foi uma grande espera desde o início da pandemia. "Minha filha me ajudou no cadastro para tomar a vacina. Quando chegou meu dia, me senti muito contente em saber que estava perto de ser imunizado. Esta é a saída para nos livrarmos dessa doença, então tem que se imunizar”, explica.

Mesmo vacinado, Bernardo continua tomando todos os cuidados preventivos, como uso de máscara protetora, álcool gel e respeito ao isolamento social. “Não costumo sair de casa, apenas quando é necessário ir ao médico e utilizando duas máscaras. Tem que continuar tomando cuidado por um bom tempo, até todo mundo tomar a vacina”, ressalta.

Bernardo Bueno recebendo a segunda dose necessária para a imunização contra a Covid-19. Foto: Arquivo Pessoal.

A Prefeitura vai começar a vacinação das pessoas de 69 anos ou mais nesta terça-feira, 06. Para receber a imunização, idosos devem fazer cadastro no site http://imperatriz.ma.gov.br/vacina. Caso você se enquadre na faixa etária para ser vacinado e tenha dificuldades para realizar o cadastro, peça ajuda a alguém de sua família ou vizinhos próximos. Assim que a Prefeitura receber mais doses da vacina, a Secretaria de Saúde do Município irá divulgar novo cronograma dos grupos a serem imunizados.

O autônomo Mauro Tinoco, de 66 anos, espera ansiosamente pela sua vez de receber a vacina. No aguardo pela contemplação da sua faixa etária e sempre acompanhando as notícias sobre a vacinação, já realizou o cadastro no site com ajuda de uma vizinha. “Provavelmente nessa semana vou ser chamado para vacinar. Fico de olho no jornal, só esperando pela minha vez. Meu cadastro já está feito e na hora de ir vacinar, vou estar lá”, comenta animado.

Para receber a dose, não pode esquecer de levar documento pessoal com foto, CPF, Cartão SUS e o comprovante de residência. A vacinação ocorre em Drive-Thru na Universidade Ceuma e nas escolas Maria Francisca, ao lado do cemitério Campo da Saudade; e Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia.

Saúde