Saúde

IMUNIZAÇÃO

Idosos a partir de 90 anos estão entre os grupos prioritários da 1º fase

Em Imperatriz, eles serão vacinados nos dias 18 e 19 de fevereiro

Publicado em: 12/02/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Idosos a partir de 90 anos estão entre os grupos prioritários da 1º fase

A vacinação acontecerá na modalidade drive thru no pátio da Universidade CEUMA -  Rua Barão do Rio Branco, Nº 100 - Entroncamento - e nas residências, para os acamados. (Foto: Maria Almeida)

Para garantir a vacina, idosos desta faixa etária devem fazer cadastro no link - http://sti.imperatriz.ma.gov.br/corona/vacina/, disponibilizado pela Prefeitura. A vacinação acontecerá na modalidade drive thru no pátio da Universidade CEUMA -  Rua Barão do Rio Branco, Nº 100 - Entroncamento - e nas residências, para os acamados. A ficha disponibilizada no link oferece as opções das duas modalidades. O link ficará aberto até o dia 17. 

“Como faremos a vacinação nos dias 18 e 19, dia 17 encerraremos os cadastros para que possamos nos organizar com as fichas em mãos, pois equipes serão divididas para atendimento in loco e no drive trhu. Nesse momento, vacinaremos apenas os idosos a partir de 90 anos porque das 2.070 doses que recebemos na última remessa, 800 foram destinadas exclusivamente a essa faixa etária” – informa a secretária Mariana Jales. 

Vale ressaltar que os idosos acamados, cadastrados pelo link, serão vacinados no período de 22 a 26 de fevereiro. “Teremos equipes volantes para para atender este público. E pelo levantamento prévio que fizemos, acreditamos que em quatro dias conseguiremos atender a todos” - disse Giselly Vieira, que coordena o processo de vacinação. 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, os demais idosos e profissionais da saúde, que estão entre as prioridades mais urgentes, vão ser vacinados de acordo com a disponibilidade das doses que estão chegando de forma gradativa. Até o final desta quinta feira, 11, 5.550 (cinco mil quinhentas e cinquenta) pessoas foram vacinadas com a 1º dose em Imperatriz.

Saúde