Saúde

AVANÇOS

Imperatriz ganhará ambulatório em Nefrologia

Políticas públicas tornam a cidade referência em atendimento pediátrico

Publicado em: 20/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Imperatriz ganhará ambulatório em Nefrologia

Imperatriz ganhará ambulatório especializado em nefrologia, que será implantado no Centro de Saúde Vila Nova (Foto: IMADRONEBR)

Imperatriz avança em saúde pública com a instalação do ambulatório especializado em nefrologia, que será implantado no Centro de Saúde Vila Nova. Anúncio foi feito pelo prefeito Assis Ramos, após reunião do secretário de Saúde, Alair Firmiano, na sexta-feira, 19, com a Comissão Intergestores Bipartite-CIB, no Hospital Nina Rodrigues, em São Luís.

No encontro, foi confirmada resolução com aprovação dos pleitos de Imperatriz. Agora,  Hospital Municipal muda de tipologia, passa de tipo I para tipo II e, além disso, a cidade ganhará um ambulatório e ofertará atendimento especializado para pacientes que necessitam de serviços pré-diálise.

"Hoje o Hospital Municipal de Imperatriz é um hospital de Urgência e Emergência  e alta complexidade em Neurologia. Com a mudança de tipologia, ele passa a ter mais uma habilitação, será referência também em Pediatria na região", explicou Isabel Myriam Macedo, assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Saúde.

O secretário Alair Firmiano explicou que tais iniciativas irão acrescentar recursos para a cidade que chegarão a um milhão e 200 mil reais a mais por ano. Ele também  esclareceu que as ações são resultados de reuniões técnicas diretamente com as coordenações do Ministério da Saúde, em Brasília.

De acordo com ele, é importante planejar as políticas públicas para o oferecer qualidade de vida para população. "Estamos realizando o planejamento das ações em saúde e assim iremos ofertar mais serviços, porém com a responsabilidade do financiamento garantido".

O Centro de Saúde da Vila Nova, reformado e entregue recentemente à população pelo prefeito Assis Ramos, receberá 25 leitos de cuidados prolongados.

Saúde