Saúde

ESPECIALIDADES

Inaugurado Centro Médico Municipal

Estrutura possui consultórios, oncologia pediátrica e núcleo epidemiológico

Publicado em: 05/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Inaugurado Centro Médico Municipal

O Centro melhora as condições de atendimento das especialidades, que já eram oferecidas e, inaugura o serviço da oncologia pediátrica (Foto: Dávila Henrique)

Entregue na manhã de hoje, (05), o Centro Médico Municipal, novo serviço na área da saúde para a população de Imperatriz. Especialidades como endocrinologia, nefrologia, oncologia pediátrica, cardiologia e pneumologia, além de procedimentos do pé diabético, estão disponíveis a partir desta quinta-feira (06).

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Assis Ramos, da primeira-dama Janaina Ramos, do deputado estadual Adriano Sarney (PV), do vice-prefeito Alex Nunes Rocha, do secretário de Saúde Alair Firmiano, vereadores, secretários do governo, coordenadores da área da saúde e convidados.

Os atendimentos são ambulatoriais e serão feitos por meio de agendamento. "Como se trata de procedimentos eletivos, devem ser regulados, com exceção do setor pé diabético que atende livre demanda" - explica o secretário de Saúde, Alair Firmiano. Ele ressalta que nessa área são feitos curativos e acompanhamento dos pacientes acometidos da doença.

A estrutura do Centro conta com quatro consultórios, uma ala de oncologia pediátrica e um Núcleo Hospitalar Epidemiológico - responsável por notificar e acompanhar todas as doenças de notificação compulsória (DNC).

"Uma inauguração considerada simples, diante das nossas necessidades, mas que já mostra nosso interesse em resolver as demandas, que aos poucos estão sendo sanadas com readequação de alguns serviços e entrega de novos" – declarou Assis Ramos.

De acordo com ele, o Centro melhora as condições de atendimento das especialidades, que já eram oferecidas e, inaugura o serviço da oncologia pediátrica. "Nós habilitamos Imperatriz para encaminhar crianças para tratamento de câncer em Barretos, mas precisamos diagnosticar e acompanhar esses pacientes, que agora contam com um espaço específico para isso" - observa o prefeito.

Saúde