Saúde

AMPLIAÇÃO

CEMI Três Poderes passa por reformas

Obras são realizadas em etapas para garantir atendimento à população

Publicado em: 12/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

CEMI Três Poderes passa por reformas

Obras são feitas por etapas para garantir atendimento à população (Foto: Edmara Silva)

Está em andamento a reforma geral do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, CEMI, iniciada há duas semanas. Estrutura está sendo ampliada e recebe melhorias com novas recepções e salas, realocação de consultórios, climatização, construção de rampas para acessibilidade e reparos na parte elétrica, hidráulica e sanitária. Na manhã da última quarta-feira, 10, o prefeito Assis Ramos conferiu o andamento da obra, prevista para ser concluída em até seis meses.

Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Dionatas Oliveira, para não parar completamente o atendimento, a reforma é feita de maneira setorizada. “Isolamos a área, reformamos, e só passamos para outro setor quando terminamos um, deixando-o pronto para funcionamento” – informou.

Inicialmente, prédio recebe reparos no muro e nos setores de especialidade da mulher, TFD e primeiro corredor, entrando pela Rua Itamar Guará, onde são marcadas e realizadas consultas. “Acompanhar é importante para garantir a qualidade dos serviços. Esta reforma deve proporcionar ambientes mais confortáveis e que permitam atendimento individualizado. Antes da conclusão do projeto, nós discutimos com o engenheiro Dionatas e as coordenações, a melhor forma de realocação das salas e otimização do espaço. Vale lembrar também que vamos melhorar a estrutura física, mas exigiremos a lisura nos processos de marcações e tratamento digno dos profissionais" - ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Saúde