Saúde

RELATÓRIO

Mais de 700 vítimas envolvidas em acidentes de trânsito, diz Samu

Dados do primeiro quadriênio relatam proporção dos acidentes em Imperatriz

Publicado em: 16/06/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Mais de 700 vítimas envolvidas em acidentes de trânsito, diz Samu

Maior parte dos acidentes ocorrem na BR 010 (Foto: Edmara Silva)

Relatório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, mostra que mais de 700 pessoas estiveram envolvidas em acidentes de trânsito no último quadriênio. Dados do 190 também evidenciam locais mais comuns onde são registradas as ocorrências.

O Samu 190 em Imperatriz, registrou 959 acidentes, com 728 vítimas, envolvendo seis óbitos. Em média, são registrados aproximadamente quatro acidentes por dia.

Motocicletas estão envolvidas na maioria dos acidentes de trânsito na cidade, e representam um percentual de 91% dos casos. “Entre as nossas ocorrências, as pessoas atendidas, geralmente, são da faixa etária de 30 a 59 anos”, declara a coordenadora do Samu Regional, Kelma Costa.

Ainda, de acordo com os dados, a BR 010 é um dos locais que mais registram acidentes. Seguidos pelos bairros Centro, Bacuri, Nova Imperatriz e a Avenida Pedro Neiva de Santana. O relatório de 2019 também apontou estes bairros como os principais locais de acidentes.

Pessoas do sexo masculino também são maioria, de acordo com os dados do Samu. Ainda, 35% dos acidentes ocorrem pela manhã e 34% aos finais de semana.

Saúde