Saúde

SAÚDE

Em visita a Imperatriz, ministro da Saúde irá vistoriar obras do Socorrinho

Prazo de entrega final da obra está previsto para 12 de outubro

Publicado em: 18/09/2019 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Em visita a Imperatriz, ministro da Saúde  irá vistoriar obras do Socorrinho

Reforma do Socorrinho está em fase final, o prédio receberá novas enfermarias e a UTI Pediátrica (Foto: Patrícia Araújo)

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está em Imperatriz hoje,19. Dos compromissos na cidade, irá vistoriar às 15h a obra de reconstrução do Hospital Municipal Infantil, HMII, acompanhado do prefeito Assis Ramos. A revitalização do prédio é fruto de recursos federais geridos pela Secretaria Municipal de Saúde.

O  contrato prevê 180 dias para a conclusão da obra, mas a Prefeitura trabalha em ritmo acelerado. A estrutura do prédio está praticamente finalizada, em fase de acabamento. O prefeito Assis Ramos esclarece que, “não medimos esforços  para cumprir os prazos estabelecidos. O tempo é um fator primordial, já que trabalhamos com saúde e bem estar de crianças. Uma força tarefa foi instalada para que pudéssemos entregar, o mais rápido  possível, o Socorrinho para elas". 

Para a diretora do HMII, Bharbara Rodrigues, é de grande relevância  a visita do ministro ao Socorrinho, que apesar de pouco tempo no cargo, não exitou em comparecer na cidade para acompanhar o andamento das obras. “Nas visitas do prefeito Assis à Brasília, após o incidente no Hospital infantil, o ministro sempre se mostrou sensível. Sua visita nas obras,  demonstra o prestígio que o nosso gestor tem em recebê-lo. Estamos nos acabamentos finais da obra, para entregá-la nos prazos estabelecidos”, afirma.

O prazo de entrega final está previsto para outubro, além da reforma total do prédio, o hospital contará novas salas de enfermaria e UTI Pediátrica, como explica a diretora. “O prédio ganhará climatização em todos os setores e a Unidade de Terapia Intensiva,UTI Pediátrica, que funciona no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, será reinstalada no prédio do Infantil”. 

Após o incêndio em fevereiro deste ano, o Hospital Infantil foi interditado e, em 22 abril, o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário Alair Firmiano, assinaram ordem de serviço para a reestruturação e reforma do prédio.  O recurso da obra é resultado de pleito solicitado em março, pessoalmente pelo prefeito,  junto ao ministério em Brasília, no valor de R$ 1.273.078,23 (um milhão duzentos e setenta e três mil e setenta e oito reais e vinte e três centavos). Os recursos adquiridos para a reforma do hospital serão também utilizados para novos insumos e remédios danificados pelo incêndio. A entrega do hospital para a população será em 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida.

Saúde