Saúde

ATENDIMENTO

Mulher dá à luz na UPA São José

Parto não é procedimento da unidade, mas foi realizado pela equipe médica

Publicado em: 19/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Mulher dá à luz na UPA São José

De forma inesperada a paciente foi buscar ajuda, sentindo dor e veio a dar à luz na Unidade de Pronto Atendimento (Foto: Assessoria)

            Na manhã de hoje (19), a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São José, realizou seu primeiro parto. Jeane Ferreira dos Santos, 34, chegou sem saber que estava em trabalho de parto e foi atendida pelo clínico geral Wesley Santos e o pediatra Raillkerson Romeu Lopes, a enfermeira Samylla Veruska Alves, as técnicas de enfermagem Antônia Quirino e Selnita de Sousa e a assistente social Maria Cleia Marinho.

            Procedimentos cirúrgicos não são de competência da UPA, mas, diante da circunstância, a equipe teve que realizar o parto. Entre as competências estão a urgência e emergência traumáticas e não traumáticas; realização de exames laboratoriais; apoio ao atendimento de unidades móveis do Corpo de Bombeiros; realização do transporte de enfermos; estabilização de pacientes.

            “De forma inesperada a paciente chegou buscando atendimento, sentindo dor e veio a dar à luz a uma linda criança. Ela deu o nome de Wesley, em homenagem ao médico que estava de plantão e fez o atendimento brilhante, juntamente com a equipe desta unidade” - descreveu Rosilene Lima, coordenadora da UPA São José.

            Jeane deu à luz ao seu quinto filho e após o parto, foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Materno Infantil e passa bem.

Saúde