Saúde

SAÚDE

Município recebe apoio da Força Estadual de Saúde

As equipes da Fesma começam a atuar nesta quarta-feira em Imperatriz

Publicado em: 09/04/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Município recebe apoio da Força Estadual de Saúde

Profissionais de saúde do Estado se apresentam à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: IMADRONEBR)

Resultado de um compromisso firmado meses atrás com o Governo do Estado do Maranhão, o Município de Imperatriz recebeu nesta segunda-feira, 08, a Força Estadual de Saúde, Fesma, que atuará a partir desta quarta-feira (10) nas áreas que são descobertas por equipes Estratégia da Saúde da Família.

No auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, cinco equipes compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas foram apresentadas à gestão municipal. A reunião de apresentação contou com a presença da Gestora Regional de Saúde do governo do Estado, Iracilda Viana.

A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, apresentou um panorama de como será o trabalho dos profissionais de saúde da Fesma. “Essas equipes vão fazer o atendimento domiciliar, com um ponto de apoio em cada Distrito Sanitário de Imperatriz", disse. Os distritos que compõem o município são: Santa Rita, Bacuri, Vila Nova e Grande Cafeteira.

“Este é um reforço que vem em boa hora, principalmente depois das enchentes, com essas famílias desabrigadas. Eles ficarão inseridos diretamente na comunidade”, finalizou Sormane Branco. 

Saúde