Saúde

SEMANA DO IDOSO

Mutirão em Saúde na Praça da Cultura será destaque da XVII Semana Municipal do Idoso

Serão ofertados atendimentos ginecológicos, dermatológicos, clínico geral, testagem e exames de glicemia e testes HIV-Aids

Publicado em: 23/09/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Mutirão em Saúde na Praça da Cultura será destaque da XVII Semana Municipal do Idoso

Além dos serviços de saúde, mutirão leva plantão jurídico aos idosos (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Como parte da programação da 17ª Semana Municipal do Idoso, que inicia-se nesta segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, vai realizar na terça-feira, 24, na Praça da Cultura, o “Mutirão de Saúde para Pessoa Idosa”. Das 8h às 12h serão ofertados na praça vários serviços como atendimentos ginecológicos, dermatológicos, clínico geral, testagem e exames de glicemia e testes HIV-Aids.

Dentre os serviços que não integram a área de saúde está o “Plantão Juridico” onde profissionais vão tirar dúvidas de idosos, inclusive sobre empréstimos consignados e aposentadorias. A coordenadora do programa de Saúde do Idoso, Gardênia Noleto destacou que "durante todo o ano o programa da Semus realiza atendimentos aos idosos, mas amplia os serviços durante a Semana Municipal do Idoso".

Noleto lembrou que as datas especiais são importantes para ressaltar o trabalho desenvolvido junto ao público-alvo, e recentemente programa de Saúde do Idoso participou efetivamente das atividades da Semana Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa que aconteceu em junho.

O mutirão é uma das atividades da Semana que inicia na sexta-feira, 23, com palestra com tema “Saúde Mental da Pessoa Idosa: é preciso saber viver”, na Casa do Idoso Feliz, a partir de 8h, com a psicóloga Luciana Abreu. 

 

 

 

 

 

 

Saúde