Saúde

COMUNICADO

Marcação de consultas e exames especializados têm novos horários

Medida busca melhorar atendimento, além de evitar transtornos e longas esperas

Publicado em: 23/04/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Marcação de consultas e exames especializados têm novos horários

Alterados horários de marcação de consultas e exames especializados da alta complexidade (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria Municipal de Saúde informa mudanças no horário de marcação de consultas e exames especializados da alta complexidade. Com a alteração, o atendimento ao público no Setor de Auditoria dos Três Poderes será das 12h às 18h; para agendamento de todos os procedimentos marcados no setor, bem como a autorização de cirurgias, ressonâncias, tomografias, ultrassons, oftalmologia para catarata, cabeça e pescoço, endócrino, clínica médica, otodiagnose etc.

Já os distritos (Bacuri, Vila Nova, Cafeteira, Santa Rita, Vila Lobão e Nova Imperatriz) funcionarão das 12h às 17h; para agendamento das especialidades ortopedia, otorrino, ginecologia, urologia e cardiologia. A mudança será por tempo indeterminado, em virtude de problemas técnicos ocorridos desde o dia 24/03/2018, após uma atualização no banco de dados no Sistema Nacional do Ministério da Saúde – SISREG, e que tem ocasionado falhas e lentidão na marcação de consultas e exames.

Contudo, observado na última semana que na parte da tarde o sistema tem funcionado de forma mais ágil, a coordenação adota essa logística para melhor atender a população, e assim evitar transtornos e problemas com longas esperas. Quanto ao atendimento para marcação das demais consultas e exames, o atendimento permanece conforme horário das Unidades Básicas de Saúde.

Saúde