Saúde

ENFERMARIAS

Novos horários de visita melhoram fluxo de pessoas no Socorrão e Socorrinho

Mudanças resultaram em mais organização e melhor atendimento prestado na urgência e emergência

Publicado em: 13/08/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Novos horários de visita melhoram fluxo de pessoas no Socorrão e Socorrinho

Mudanças propostas visam a melhoria da assistência prestada dentro da urgência e emergência (Foto: Elton Sales)

Com objetivo de organizar a circulação de pessoas e evitar contaminação cruzada dentro dos Hospitais Municipais Socorrão e Socorrinho, em julho deste ano, a direção alterou horários de visitas nas enfermarias dos prontos-socorros. Estratégia funcionou e tem agradado servidores e população.

“Melhorou bastante, facilitou o serviço da enfermagem, porque consegue administrar as medicações de forma mais tranquila, que geralmente é feita às 18h, quando os visitantes estavam no entra e sai, o que acabava tumultuando. Além disso, no antigo horário, alguns se aproveitavam das trocas de plantões, que aconteciam simultaneamente, para ficar mais tempo com o paciente, o que não é permitido” - afirmou a coordenadora da portaria, Hustânia Brito.

A diretora do Socorrão, Marília Carvalho, explica que ao detectar uma certa desorganização na entrada e saída de visitantes e acompanhantes nos hospitais, sentou com a diretora do Socorrinho, Edjane Miranda, e decidiram estabelecer novos horários para que a administração conduzisse esse processo.

“Agora nossos coordenadores acompanham todo o fluxo, tanto para controle, quanto para dar informações aos familiares e isso melhorou demais a circulação das pessoas aqui dentro, evitando tumultos e o mais importante, garantindo a segurança do paciente” – ressaltou Marília.

Ela acrescenta que as alterações, assim como todas as mudanças propostas visam a melhoria da assistência prestada dentro da urgência e emergência e, com mais organização e melhor atendimento.  Vale lembrar que o horário de visita nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI's) têm regras restritas, que seguem protocolos de segurança do paciente e obedecem critérios médicos.

Enfermarias: Diariamente das 15h – 16h

UTI Adulto: Diariamente das 17h – 17:30

UTI Pediátrica: Das 11h – 12h e das 14h as 18h

Troca de acompanhante: Das 8h – 9h e 12h - 13h

Saúde