Saúde

AVANÇO

Obras da UBS do Sebastião Régis seguem em ritmo acelerado

Com 318 metros quadrados de área construída, a unidade deve ser entregue até dezembro

Publicado em: 30/10/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Obras da UBS do Sebastião Régis seguem em ritmo acelerado

Unidade vai beneficiar mais de 2 mil pessoas que moram naquela região. (Foto: Maira Soares)

Construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Sebastião Régis segue em ritmo acelerado. Obra já chegou na fase de reboco e está quase pronta para receber a cobertura, bem como os acabamentos. Com 318 metros quadrados de área construída, a unidade deve ser entregue em dezembro e vai beneficiar mais de 2 mil pessoas que moram naquela região.

A UBS terá mais de 30 ambientes, entre consultórios odontológicos, consultórios médicos e entrada para ambulância. Nesta sexta-feira, 29, o secretário de Saúde, Alcemir Costa, fiscalizou o avanço dos trabalhos e destacou a importância do espaço para os moradores.

"Essa unidade básica vai trazer mais qualidade de vida para essa população e acesso aos serviços de saúde mais próximo de casa. Por isso, assim que assumi a Secretaria de Saúde, uma das primeiras coisas foi acelerar essa obra que segue avançando e já temos prazo de entrega para o final do ano. Essa conquista é da comunidade e sinto-me honrado em fazer parte dela",  ressaltou. 

A partir do funcionamento da unidade básica, os moradores  terão acesso às consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros serviços. 

Em Imperatriz, são 39 Unidades Básicas de Saúde, incluindo a zona urbana e rural. Além de estrutura física, elas representam os cuidados primários com a saúde. "As unidades são a porta de entrada do SUS, pois são as mais próximas da nossa população. Oferecem uma diversidade de serviços, consultas, vacinação, distribuição de remédios,  curativos, visitas domiciliares e outros, portanto precisamos cuidar da base e estamos buscando fazer isso. Já fizemos reformas, ampliação,  reparos em algumas e queremos fazer em todas, mas precisamos de recursos específicos", explica Alcemir Costa.

 

Saúde