Saúde

PREVENÇÃO

Orientações e atendimentos marcam ações do Outubro Rosa

Exames e palestras são realizados em diversos pontos da cidade

Publicado em: 10/10/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Orientações e atendimentos marcam ações do Outubro Rosa

Exames e palestras são realizados em diversos pontos da cidade (Foto: Assessoria)

Empresas, instituições e Unidades Básicas de Saúde têm recebido ações do Outubro Rosa, desde o 1º dia do mês, com o início da campanha. Palestras, orientações, coleta de preventivo e agendamento de mamografias são disponibilizadas nos encontros diariamente.

“Nosso foco é falar dos indicadores do câncer de mama no Maranhão, buscando sensibilizar as mulheres sobre a doença e a necessidade de se realizar o autoexame e mamografia” - explicou uma das coordenadoras da campanha, Lívia Bustamante.

Segundo ela, outros serviços, como testes rápidos de HIV e Sífilis e roda de conversa sobre alimentação saudável e alimentos antioxidantes que evitam aumento de células cancerígenas, também são oferecidos em algumas ações, “a exemplo do que foi feito na terça-feira, 9, na UBS Milton Lopes” - ressaltou.

Essa semana, já foram contempladas com ações da campanha, as UBS´s Parque Amazonas, Itamar Guará, Rede de Saúde Metal e Cras Cafeteira. Na tarde desta quinta-feira, 10, das 17h às 20h quem receberá os atendimentos é a comunidade da Vila Nova em frente a Paróquia Menino Jesus.

Acompanhe programação completa nas redes sociais da prefeitura e no www.imperatriz.ma.gov.br/outubrorosa

A campanha está sendo realizada pela prefeitura em parceria com Hospital São Rafael, Oncoradium, Ampare, Instituto Amar Mais, Laboratório Lafac, Laboratório Centro Diagnóstico, Unirad, Clínica RD Xavier, Universidade Ceuma, Suzano, Facimp Wyden, UFMA, Conselho de Mulheres Empresárias da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Unimed e Associação de Moradores.

Saúde