Saúde

APOIO

Prefeito assina parceria com o Ministério Público para a Educação

Projeto visa incentivar atividades que contribuam para a promoção social

Publicado em: 16/05/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeito assina parceria com o Ministério Público para a Educação

O projeto será aplicado, pela Secretaria Municipal de Educação, durante os quatro anos de governo e as atividades serão avaliadas pela Academia Imperatrizense de Letras (Foto: Mariana Campos)

            O prefeito Assis Ramos firmou um termo de cooperação técnica com o Ministério Público do Maranhão, representado pela promotora Maria José Correia, para a aplicação do “Projeto Ler, Escrever e Pensar, Conscientizar para Transformar”. O trabalho será realizado com atividades de leitura, debate, pesquisa e escrita, com foco na prevenção e combate à corrupção.

            O projeto será aplicado, pela Secretaria Municipal de Educação, durante os quatro anos de governo e busca contribuir com a transformação social, despertando a consciência crítica e a politização dos estudantes. As atividades serão avaliadas pela Academia Imperatrizense de Letras, que premiarão os três primeiros classificados, como forma de incentivo ao esforço do aluno que deseja competir.

            O Ministério Público oferece todo suporte para essa aplicação, disponibilizando um promotor para visitar as escolas e comunidades, além de mobilizar membros e servidores para implantar as atividades em etapas anuais em todas as instituições de ensino municipais. A Prefeitura fica responsável pelo engajamento dos gestores, equipes de apoio e estrutura física para realização e premiações.

            Assis Ramos reforçou que a parceria é de grande importância para a cidade, pois contribui de forma significativa com a educação. “As nossas crianças precisam de incentivos do município e não podemos negar as parcerias que só trazem benefícios”, afirmou Assis.

Saúde