Saúde

MÉDICOS

Prefeitura convoca mais 40 médicos para Atenção Básica

Chamada foi antecipada para atuação de profissionais no enfrentamento ao Novo Coronavírus

Publicado em: 18/03/2020 por Luana Barros

Secretaria de Administração

Prefeitura convoca mais 40 médicos para Atenção Básica

Ordem de apresentação dos documentos dos profissionais será distribuída em dez por dia, entre 20 e 25 de março. (Foto: Edmara Silva)

Mais 40 médicos generalistas do concurso público da Prefeitura de Imperatriz, realizado em dezembro do ano passado estão sendo convocados. Os profissionais irão atuar na Atenção Primária à Saúde da rede pública. Convocados devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, localizada na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Simplício Moreira e Godofredo Viana.

Por medidas preventivas ao Coronavírus, Covid-19, a Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, definiu que a ordem de apresentação dos documentos dos profissionais será distribuída em dez por dia, entre 20 e 25 de março. Essa é a segunda convocação do certame, que foi antecipada por conta da epidemia – a previsão é que os postos de trabalhos sejam assumidos ainda na próxima semana.

De acordo com o secretário da Seamo, José Antônio Pereira, todos os disponíveis para as vagas de médico generalistas do concurso foram convocados, a fim de atender a demanda da Secretária de Saúde, Semus, nas medidas de prevenção e combate do vírus. “Tínhamos um planejamento e cronograma, porém em razão da necessidade de combater a crise do Coronavírus, decidimos realizar todas as antecipações. São medidas de precaução tomadas pela Prefeitura, no enfrentamento da doença”, explicou.

A primeira convocação de médicos do concurso chamou 118 especialistas para atuarem no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. A posse, prevista para ocorrer dia 2 de abril, foi antecipada para próxima sexta-feira, 20. Medidas fazem parte das frentes de combate ao Covid-19 em Imperatriz, executadas pela Prefeitura no objetivo de minimizar possíveis contaminações pelo vírus no município.

Ainda segundo o secretário, a posse dos agentes da Guarda Municipal também foi antecipada para sexta-feira. Os guardas irão auxiliar nas frentes de serviço, no horário de funcionamento estendido das Unidades de Saúde e na atuação da UPA São José e HMI. “Estamos conscientes das dificuldades, atentos e tomando todas as medidas preventivas. Não temos casos positivos, mas iremos trabalhar com cautela”, completou.

Acesse o edital de convocação: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/seamo/2-convocacao-do-concurso-municipal/

Saúde