Saúde

VACINAÇÃO

Prefeitura descentraliza vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (04)

As UBS´s Maria Aragão, Milton Lopes, Vila Lobão e Cafeteira disponibilizarão a vacina das 8h às 20h

Publicado em: 03/11/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Prefeitura descentraliza vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (04)

Vacinação contra Covid-19 acontece em diversos pontos desde janeiro (Foto: Maria Almeida)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizará, a partir desta quinta-feira, 04, a vacina contra a Covid-19 em 11 pontos, sendo sete em horário normal e quatro em horário estendido, sendo Unidades Básicas de Saúde, UBS; além de dois locais centrais no Ceuma e Associação Médica. O objetivo, segundo explica o secretário de Saúde, Alcemir Costa, é descentralizar atendimento e facilitar acesso da população ao imunizante.

Além de ampliar os pontos, a Semus irá estender o horário de atendimento ao público.  As UBS´s Maria Aragão, Milton Lopes, Vila Lobão e Cafeteira disponibilizarão a vacina das 8h às 20h. 

“Montamos essa logística pensando em facilitar ainda mais para a população em geral, aos que trabalham e os que têm dificuldade de deslocamento. Temos observado uma baixa na procura pela vacina, principalmente, segunda dose, por isso essa descentralização, visando se aproximar das comunidades,  pois quanto mais próximos estivermos, mais pessoas atenderemos. E saúde pública se faz assim: para todos e junto do povo ”, disse Alcemir.

As demais UBS´s que serão pontos de vacinação: Santa Rita, Coquelândia, Vila Nova, Centro Novo, Lagoa Verde, Bom Jesus e Nova Imperatriz irão disponibilizar a vacina conforme horário de funcionamento, das 8h às 12h e das 14h às 17h.  Já nos pontos centrais – Ceuma e Associação Médica -  horário de atendimento é das 9h às 17h. 

“Já estamos preparados para receber a comunidade, toda nossa logística de atendimento foi preparada e esperamos que a população nos procure para que possamos aumentar nossa cobertura vacinal, completar a imunização de quem ainda não tomou segunda dose e reforçar a imunização de quem ainda não tomou a terceira” – ressaltou a coordenadora da Atenção Básica, Sormane Branco. 

Pontos de vacinação a partir da próxima quinta-feira, 04, ficarão da seguinte forma: 
 

09h às 17h:
Ceuma (drive trhu) e Associação Médica

08h às 17h:
Ubs Santa Rita, UBS Coquelândia, UBS Vila Nova, UBS Centro Novo, UBS Lagoa Verde, UBS Bom Jesus e UBS Nova Imperatriz.

08 às 20h:
UBS Maria Aragão, UBS Milton Lopes, UBS Vila Lobão e UBS Cafeteira

Saúde