Saúde

AVANÇO

Prefeitura entrega reforma do CAPS III nesta quarta-feira, 30

Ato consagra o encerramento da campanha Setembro Amarelo em Imperatriz

Publicado em: 28/09/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Prefeitura entrega reforma do CAPS III nesta quarta-feira, 30

Melhorias contribuem para qualidade no atendimento oferecido aos pacientes em Imperatriz (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz entrega a reforma do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III, nesta quarta-feira, 30 de setembro, às 16h. A obra é parte da reforma do Complexo de Saúde, do bairro Parque Anhanguera. Ação também faz parte do encerramento da campanha Setembro Amarelo, voltada para prevenção do suicídio e valorização da vida. 

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, a restauração engloba instalação do setor elétrico, hidráulica e sanitária, assim como o revestimento cerâmico nas paredes, tanto dos corredores como das enfermarias. A reforma que iniciou em fevereiro deste ano e vai ser entregue agora em setembro, contempla um período de mais de oito anos sem nenhuma intervenção no local.

De acordo com a coordenadora da Rede de Saúde Mental do município, Kátia Carvalho, as melhorias vieram em uma boa hora, principalmente pelo significado do mês de setembro para a luta contra o suicídio e demais questões que envolvem a saúde mental. O CAPS III, por exemplo, funciona 24h por dia, e atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

A obra de todo o Complexo de Saúde conta com recursos do Tesouro Municipal, e é orçada em mais de um milhão de reais.  

Serviço:

O quê: Entrega da reforma do CAPS III;

Local: Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, Rua Projetada, Bacuri;

Dia: 30 de setembro;

Horário: 16h.

Saúde