Saúde

Reunião

Prefeitura fecha acordo sobre vale alimentação com SindSaúde

Publicado em: 26/01/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura fecha acordo sobre vale alimentação com SindSaúde

Prefeitura fecha acordo sobre vale alimentação com SindSaúde (Foto: Dávila Henrique)

Em reunião realizada hoje, no gabinete do Prefeito com a presença do secretário da Fazenda e Gestão Orçamentária, José Oliveira, do Secretário Interino de Saúde, Ely Samuel e dos representantes do Sindicato da Saúde (SindSaude), dos Agentes de Endemia e dos Agentes Comunitário de Saúde, foram discutidas as demandas trabalhistas dos servidores da saúde do Município de Imperatriz.

No início da conversa Assis Ramos pontuou que sua vontade de resolver os problemas é bem maior que seu poder de resolução enquanto representante do município.  “Nosso anseio é de

 Pagar tudo que vocês e stão solicitando aqui e que é direito de vocês, mas temos limitações. Para se ter uma ideia, recebemos o caixa da saúde com saldo de seis milhões de reais e uma dívida de 21 milhões. Então, pior que não pagar, é dizer que vai pagar e não pagar”, esclarece o Prefeito.

Diante das dificuldades apontadas pela gestão ficou acordado com os sindicalistas que será pago o vale atual no valor equiparado de R$ 215,00 (conforme prevê o Estatuto do Servidor) junto com salário referente ao mês de janeiro. Quanto aos atrasados (outubro, novembro e dezembro) será pago dividido.

Entretanto, a posição sobre aquantidade de parcelas, equiparação ou não do valor (dos débitos em atraso) e calendário de pagamento proposto pelo prefeito só será divulgada após ser fechado o balanço do caixa da Prefeitura referente aos repasses da Saúde. Contudo, vale acrescentar ainda que a pretensão da Prefeitura é pagar o vale junto com os vencimentos de salário dos servidores.

Quanto ao estatuto que também entrou na pauta de discussões, ficou acertado que as pendências do mesmo serão tratadas paulatinamente, de acordo com as adequações que estão sendo feitas ao longo da gestão. Como sugestão, o prefeito pediu ao sindicato que vá elencando os pontos do Estatuto que necessitam serem revistos para que sejam discutidos nos próximos encontros que acontecerão periodicamente.

Quanto às reivindicações gerais, ficou decidido que a revisão do terço de férias será paga, aja visto que é direito legal. E a revisão de décimo terceirocada servidor deve dar entrada solicitando individualmente por meio derequerimento administrativo. 

Saúde