Saúde

SAÚDE

Prefeitura inaugura Centro Médico Municipal nesta quarta

Espaço visa garantir acesso e qualidade no atendimento

Publicado em: 04/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura inaugura Centro Médico Municipal nesta quarta

O Centro Médico Municipal inaugura na manhã de hoje (05), às 9h, na Rua Luís Domingues, Centro, anexo ao Socorrinho (Foto: Linair Sousa Soares)

Com o objetivo de ampliar e melhorar a assistência em saúde especializada oferecida à população, a Prefeitura de Imperatriz entrega, na manhã desta quarta-feira (05), às 9h, o Centro Médico Municipal. Localizado na Rua Luís Domingues, Centro, anexo ao Socorrinho, o espaço disponibilizará atendimento agendado nas áreas de endocrinologia, pé diabético, nefrologia, oncologia pediátrica, cardiologia e pneumologia.

No local, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) contarão com o serviço ambulatorial, diariamente. “Essa iniciativa faz parte do projeto de governo Assis Ramos e nós estamos à frente, para garantir o acesso e a qualidade no atendimento prestado a um número maior de pessoas” - afirma o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

De acordo com o secretário, crianças e adolescentes terão sistemas para triagem e acompanhamento de câncer, com oncologistas pediátricos de plantão, além de diversas especialidades em um único espaço.

Estrutura

O Centro conta com quatro consultórios, uma sala para Vigilância Epidemiológica e a ala de oncologia pediátrica, preparada seguindo padrões de decoração para o atendimento do público.

Saúde