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Prefeitura reestrutura Programa “Melhor em Casa”

Nova equipe e especialidades ampliaram atendimentos

Publicado em: 23/08/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura reestrutura Programa “Melhor em Casa”

Atendimento realizado semana passada na casa do paciente Clovis Silva. (Foto: Assessoria)

Conhecido, também, como Serviço de Atendimento Domiciliar, o programa “Melhor em Casa” foi reestruturado no início do governo Assis Ramos, a partir da contratação de novos profissionais. Além de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, a equipe agora conta com nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.  Usuários da rede pública, vindos de longas internações hospitalares e que necessitam de assistência médica, são atendidos em casa.

            Em regime de plantão, de acordo com cada caso, pacientes podem receber visitas diárias ou semanais da equipe. Procedimentos como teste de glicemia, curativos e consultas médicas são disponibilizados. “No seu lar, com acompanhamento e carinho da família, eles melhoram de forma mais rápida, além de diminuir chances de pegar uma infecção. O Melhor em Casa alcança, hoje, a tão sonhada humanização do atendimento, defendida pelo Ministério da Saúde” – afirma o médico Jairo Casanova.

            Clóvis Silva, vítima de câncer e acidente vascular cerebral, AVC, recebe os cuidados do programa. Sua filha, Vilma Silva, reconhece a importância da assistência e agradece a atuação da equipe. “Desde que meu pai saiu do hospital, há pouco mais de três meses, eles estão vindo aqui todos os dias. Eu agradeço demais, Para mim, já fazem parte da família, não sei o que faria sem eles” – disse, emocionada. 

O “Melhor em Casa” funciona em Imperatriz desde outubro de 2013 e atende cerca de 60 pacientes, com duas equipes plantonistas. Para ter acesso, interessados devem procurar a coordenação, no Departamento de Atenção Básica, na Avenida Getúlio Vargas, S/N – Centro, e solicitar visita para avaliação do programa.

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