Saúde

SAÚDE

Prefeitura renova frota do transporte da hemodiálise

Contrato melhora atendimento e condições do serviço

Publicado em: 16/05/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura renova frota do transporte da hemodiálise

Em reunião, na última quinta feira (11), foram firmadas as novas diretrizes que proporcionam as mudanças das kombis velhas por micro-ônibus climatizados (Foto: Linair Sousa Soares)

Para quem faz hemodiálise por conta do sistema de Saúde de Imperatriz, nas clínicas de Nefrologia, CNI, e de Doenças Renais Crônicas, CDR, a partir de agora tem sistema de transporte novo, com a substituição das kombis velhas por micro-ônibus climatizados. Esse sistema de transporte esteve parado por um mês, para que se renovasse e se readequasse as mudanças que visam humanizar o atendimento, antes rudimentar, sem o mínimo de conforto. Os micro-ônibus entraram em operação ontem, 12.

O contrato com a operadora de transporte dos pacientes teve que ser reajustado. Em reunião, na última quinta feira (11), foram firmadas as novas diretrizes que proporcionam as mudanças. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Alair Firmiano; a coordenadora do serviço, Roberta Fernandes, e o gerente da empresa responsável pelos veículos locados, Wilson José Júnior.

            Segundo Alair, o transporte estava sendo oferecido de forma precária, por isso o contrato precisou passar por uma revisão e assim garantir um atendimento com mais qualidade. “Os pacientes eram transportados em três kombis sem ar condicionado, em condições insalubres” - explicou.

            O secretário acrescenta ainda que, com o novo sistema, mais pacientes passam a ser atendidos. “Além das condições ruins do transporte, com a frota que tínhamos disponível, só podíamos atender em três horários. Agora ampliamos nosso serviço para mais um turno, das 20h as 00h”, finalizou Alair.

Serviço

Para ter acesso ao transporte da Secretaria de Saúde, o paciente precisa fazer a solicitação junto à coordenação do serviço na Atenção Básica – Avenida Getúlio Vargas, Centro. O interessado deve levar o documento assinado pela Assistente Social da clínica em que faz o tratamento, laudo médico identificando sua necessidade, comprovante de residência, Cartão SUS, RG e CPF.

Saúde