Saúde

ATENÇÃO BÁSICA

Programa Melhor em Casa tem visitas dinamizadas com aquisição de mais um transporte

Abordagem diferenciada é a marca do serviço disponível no SUS

Publicado em: 15/08/2019 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Programa Melhor em Casa tem visitas  dinamizadas com aquisição de mais um transporte

Equipe de Saúde da Família/Atenção Básica ou da Unidade de Pronto Atendimento faz a solicitação do serviço. (Foto: Patrícia Araújo)

Os Serviços de Atenção Domiciliar, SAD, do Programa Melhor em Casa tem suas ações dinamizadas com aquisição de mais um transporte, dentro das normas do Ministério da Saúde, adquirido este mês. A iniciativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. 

A Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar, EMAD, possui ampla cobertura dividida geograficamente em duas áreas. De acordo com a coordenadora  do SAD, Nilcelete dos Santos Vieira, “A cobertura abrange todo o município, incluindo a zona rural. A chegada de mais um transporte nos auxiliará de forma significativa, pois o veículo segue padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, o que permite o ingresso de mais profissionais nas visitas", esclarece.

Para o secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano, esta é mais uma ação que demonstra uma gestão preocupada em ofertar serviços com qualidade para a população. "A prioridade do prefeito Assis Ramos é sempre ofertar o melhor em saúde para a nossa população. Temos avançado muito e vamos avançar ainda mais A aquisição deste novo transporte é um ganho para nossa cidade"; acrescentou. 

Como receber atendimento domiciliar

Em geral, os serviços do SAD são realizados no hospital de internação do usuário, ou por solicitação da equipe de Saúde da Família/Atenção Básica ou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O cuidador poderá, também, solicitar os serviços na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou ir à Secretaria de Saúde do município para mais informações.


 


 

Saúde