Saúde

REFORMA

Concluída ampliação da UBS Nova Imperatriz

Espaço traz mais conforto e melhora atendimento

Publicado em: 18/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Concluída ampliação da UBS Nova Imperatriz

Reforma contemplou reparos no telhado, pintura, elétrica, hidráulica e sanitária (Foto: Edmara Silva)

Foram inauguradas, na manhã desta quinta-feira, 18, as instalações da Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz. A UBS ganhou anexo com salas e consultórios climatizados, que abrigará uma equipe de Estratégia e Saúde da Família. Reforma contemplou também reparos no telhado, pintura, elétrica, hidráulica e sanitária.

“É uma satisfação imensa começar o ano já realizando esse feito tão esperando pela comunidade. As pessoas costumam não valorizar coisas pequenas, mas um anexo desse melhora a vida de muita gente, porque oferece mais conforto para população e servidores, que trabalham motivados em ambientes menos insalubres. Estamos andando a passos firmes e a nossa certeza é de que faremos muito mais por Imperatriz e daremos uma nova cara aos prédios da saúde” – afirmou o prefeito Assis Ramos.

A enfermeira Rafaela Targino, integrante da equipe de Estratégia, pontua que a obra é importante pela oferta de muitos benefícios. “Aqui nós temos cerca de 3.500 pessoas cadastras na área, que serão atendidas em um local mais confortável. Ficamos felizes, pois teremos melhores condições de trabalho e a comunidade um espaço mais adequado para consultas e exames” – observou.

Para o secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano, a ampliação é continuidade dos investimentos e melhorias feitos na Atenção Básica e, também, uma preocupação do prefeito Assis em proporcionar mais qualidade ao acolhimento. “A nova estrutura permite atendimentos individualizados. Isso dá mais privacidade ao paciente. Antes médicos e enfermeiros tinham que dividir o mesmo consultório, por falta de espaço físico” – ressaltou.

Saúde