Saúde

MELHORIAS

Reforma da UBS São José será entregue em dezembro

Nova estrutura melhora condições de atendimento e oferece mais conforto para comunidade

Publicado em: 27/11/2020 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Reforma da UBS São José será entregue em dezembro

Secretária Mariana Jales acompanhada do Engenheiro da Semus, Dionatas Oliveira visitando obra da UBS na manhã desta sexta-feira, 27 (Foto: Maira Soares)

Outra reforma em andamento no município que também será concluída em dezembro é da Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Bastante avançada, a obra contempla ampliação, climatização, adaptação do espaço interno com instalação de divisórias, construção de uma área de abrigo para pacientes, estacionamento com jardim e substituição das esquadrias (portas e janelas) e das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

Esta é 18º UBS que a Prefeitura de Imperatriz reforma nesta gestão. Aproximadamente 20 Bairros contam com unidades totalmente revitalizadas que disponibiliza atendimento em instalações modernas e confortáveis. Está em andamento também as reformas das UBS´s  Olho D´água e Vila Davi II; além do Centro de Zoonoses e Academia da Saúde Barjonas Lobão.

“Estamos reformando com recursos próprios do município, pois a orientação do Prefeito Assis é para renovarmos as estruturas dos nossos postos, pois quando a estrutura é boa, proporciona melhores condições de trabalho para quem presta o suporte, e maior satisfação ao usuário que é atendido em um local limpo e organizado”, afirmou a secretária de Saúde, Mariana Jales.

Segundo dados apresentados pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, as 17 UBS´s reformadas e entregues na gestão Assis Ramos são:


Unidade Básica de Saúde Prisional
Unidade Básica de Saúde Vila Fiquene
Unidade Básica de Saúde Itamar Guará
Unidade Básica de Saúde Milton Lopes
Unidade Básica de Saúde Maria Aragão
Unidade Básica de Saúde Vila Nova
Unidade Básica de Saúde Caema
Unidade Básica de Saúde Vila Macedo
Unidade Básica de Saúde Beira Rio
Unidade Básica de Saúde Cafeteira
Unidade Básica de Saúde Vila Lobão
Unidade Básica de Saúde Lagoa Verde
Unidade Básica de Saúde Anhanguera 
Unidade Básica de Saúde Petrolina
Unidade Básica de Saúde Santa Rita
Unidade Básica de Saúde Nova Imperatriz 
Unidade Básica de Saúde Coquelândia

Saúde