Saúde

DEMANDA

Saúde define comissão para escolha da nova Remume

Delegação definirá os medicamentos que serão distribuídos pelo Município

Publicado em: 15/05/2018 por Reginaldo Santos

Secretaria de Saúde

Saúde define comissão para escolha da nova Remume

Regional de Imperatriz atende 16 municípios, sendo referência na distribuição de medicamentos (Foto: IMADRONEBR)

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 15, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, reunião para definir a comissão de farmácia e terapêutica que vai escolher a Relação de Medicamentos Municipal, Remume, a ser utilizada na rede pública de saúde de Imperatriz, nos próximos dois anos.

Atualmente a regional demanda 16 municípios, sendo referência na distribuição de medicamentos. A reunião foi dirigida pela coordenadora da Central de Assistência Farmacêutica (CAF), Bruna Castro. “Formada essa comissão, teremos os representantes ideais para escolha dos remédios a serem distribuídos, para atender as necessidades epidemiológicas da região” – explicou.

Por meio de eleição, foram escolhidos três membros da coordenação da CAF, dois representantes do DST/AIDS, seis da Atenção Básica (médicos e enfermeiros que atendem nas Unidades Básicas de Saúde), um da Saúde Mental, um da Vigilância em Saúde e um membro do Conselho Municipal.

“É importante um representante de cada segmento, porque vamos contemplar os remédios que a comunidade mais utiliza, pois quem trabalha na ponta conhece o que é mais solicitado pelos usuários, a exemplo dos enfermeiros e médicos das Estratégias e Saúde da Família” – afirma o secretário de saúde Alair Firmiano.

Antes da votação foi apresentado como funciona a Remune e quais componentes fazem parte da lista atualmente, além da finalidade da comissão e sua importância.

Saúde