Saúde

Prevenção

Saúde do homem é discutida na Zona Rural

Com foco na prevenção, moradores receberam orientações

Publicado em: 29/08/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Saúde do homem é discutida na Zona Rural

A palestra foi realizada na Escola Municipal Enock Alves Bezerra e reuniu cerca de 50 participantes (Foto: Maria Almeida)

Realizada, pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite de segunda feira, 28, palestra sobre câncer de pênis e doenças sexualmente transmissíveis, no povoado Embiral. Cerca de 50 homens participaram do encontro, que discutiu as principais informações acerca das patologias e tirou dúvidas da comunidade.

Iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde do Homem (PSH), que atua com foco na prevenção de doenças. “Nossas estratégias visam levar informação e despertar o interesse desse público para a realização periódica de consultas e exames” – ressalta o coordenador, Romário Viana.

            As palestras foram ministradas pelas acadêmicas de medicina da Universidade Federal do Maranhão, Gabriela Silveira e Valéria Fagundes, que fazem estágio no PSH. No encontro, a coordenadora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Érika Tourinho, aproveitou para informar aos moradores sobre o mutirão "A gente Faz Cidadania", que será realizado na sexta, 1º, e contará com toda a estrutura de atendimento de saúde do Município.

            Para o pescador Joanas dos Santos Bezerra, a palestra é uma forma de ampliar o conhecimento e esclarecer melhor o funcionamento do corpo. “Aqui, dificilmente vem ação desse tipo. Quando tem, a gente aproveita para esclarecer nossas dúvidas.” – afirmou.

Saúde