Saúde

SERVIÇO

Saúde Mental de Imperatriz segue com atendimento online

Usuários devem fazer agendamento por telefone

Publicado em: 17/06/2020 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Saúde Mental de Imperatriz segue com atendimento online

Atendimento é feito por meio de ligação no WhatsApp (Foto: Patrícia Araújo)

Atendimento psicológico e psiquiátrico realizados pela coordenação da Saúde Mental de Imperatriz seguem de forma online. A iniciativa da Prefeitura ocorre no momento em que grande parte da população está impossibilitada de sair de casa, por conta da pandemia do novo coronavírus, Covid – 19.

O médico psiquiátrico Marcos Júnior, faz o atendimento remoto, pelo município, e acredita na importância de continuar o serviço para população, mesmo em tempos de isolamento. “Vivemos num período de tensão, aonde as incertezas e dúvidas acabam por gerar um terreno fértil para o aparecimento de transtornos mentais”, comenta.

Desde o início do trabalho por vídeo chamada, realizado pelo aplicativo de mensagens, o WhatsApp, o Ambulatório de Saúde Mental já realizou mais de 131 atendimentos. “O trabalho da saúde mental não pode parar, e por isso estamos aproveitando a tecnologia, para usá-la a nosso favor”, relata a coordenadora Kátia Carvalho.

Para quem precisar marcar o atendimento psicológico ou psiquiátrico, pode agendar por meio do número (99) 99150-8693. O paciente precisa ter acesso ao aparelho telefônico com câmera, e não esquecer de ligar o microfone. Ainda deve reservar, pelo menos, 30 minutos para a consulta.

Saúde