Saúde

INFORMAÇÃO

Secretaria de Saúde inicia ações do "Carnaval da Prevenção"

Campanha alerta sobre a importância da prevenção das ISTs

Publicado em: 10/02/2020 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde inicia ações do "Carnaval da Prevenção"

Profissionais de saúde distribuem preservativos em ação no shopping (Foto: IMADRONEBR)

Teve início sábado,8, no Imperial Shopping, a programação do “Pré-Carnaval da Prevenção”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, por meio do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis, ISTs. Várias ações serão realizadas no período que antecede a campanha específica realizada nos quatro dias de Carnaval.

Profissionais de saúde distribuíram dezenas de preservativos masculinos e femininos, lubrificantes e material informativo no Imperial Shopping numa ação em parceria com o Centro de Promoção da Unimed. A programação teve continuidade nesta segunda-feira, 10, com roda de conversa com estudantes da Escola Municipal São Vicente de Paula, no bairro Bacuri, com tema "Prevenção no Carnaval". 

Na terça-feira, 11, a roda de conversa será a Escola Técnica Alvorada, com a mesma temática e na quarta e quinta-feira, respectivamente, será a vez dos alunos da Escola Municipal Frei Manoel Procópio e Centro de Promoção da Unimed, receberem a iniciativa. Todas as rodas de conversas tem início às 19h.

“Estas ações são importantes para que nós possamos conscientizar as pessoas antes, para que nos dias de Carnaval eles já estejam sabendo a importância de usar o preservativo”, justificou a coordenadora do programa de ISTs, Renata Pilar Nogueira Fernandes.

Além das rodas de conversa já marcadas, a coordenadora do programa adiantou que novas podem ser agendadas. Para isso, basta que os interessados procurem a sede do programa no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera.

A secretaria adjunta de Saúde, Mariana Jalles, informou que as ações antes do Carnaval são estratégicas e mostram a preocupação da gestão municipal com a saúde da população. Ela adiantou que a campanha de prevenção das ISTs no Carnaval será aberta oficialmente com uma blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente a Semus, na véspera do início da folia.

“Vamos fazer essa blitz na porta da secretaria e estaremos com nossos servidores todos os dias do Carnaval nos locais de folia”, reforçou.

Saúde