Saúde

SERVIÇOS

Saúde municipal mantém atendimentos durante recesso

Pela primeira vez, Unidades Básicas não fecham nesse período

Publicado em: 18/12/2017 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Saúde municipal mantém atendimentos durante recesso

Atendimentos seguem de acordo com rotina de cada unidade de saúde (Foto: Patrícia Araújo)

Para atender melhor a população de Imperatriz no período de festividades de fim de ano, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, informa que os serviços da rede de Atenção Básica como os Postos de Saúde, serão oferecidos normalmente, tanto na semana do natal quanto na do ano novo. Além disso, atendimento de urgência e emergência – SAMU, UPA São José, Socorrão e Socorrinho seguem em regime de plantão 24h.

“Não teremos recesso nas nossas Unidades Básicas de Saúde, todas estarão abertas com atendimento das 7h às 17h. Só fecharemos nos feriados dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018. O recesso oficial será no período de 25 a 29/12 e 01 a 05/01, e para isso montamos escalas dividindo as equipes para que todos tenham folga, mas sem parar o atendimento” – informa a coordenadora da Atenção Básica, Érika Tourinho.

O secretário de Saúde, Alair Firmiano, esclarece que a logística foi planejada para beneficiar profissionais e, principalmente, a população. “Consultas médicas, de enfermagem, atendimento odontológico, curativos, entrega de medicamentos e acompanhamento das Equipes de Estratégia e Saúde da Família, conforme disposto em cada Unidade de Saúde, estarão sendo oferecidos nesse período para os usuários da rede pública” – afirmou.

Saúde