Saúde

MUTIRÃO

Secretaria da Saúde realiza ações no Residencial Sebastião Regis

Estrutura foi montada para o atendimento dos moradores com enfermeiros, médicos e farmacêuticos

Publicado em: 19/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Saúde

Secretaria da Saúde realiza ações no Residencial Sebastião Regis

Em uma manhã foram realizados 120 atendimentos (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã de quarta-feira, 18, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, ofereceu diversos serviços de atendimento médico para a comunidade do Sebastião Regis. Com cerca de 120 atendimentos, a iniciativa levou consultas pediátricas, clínico geral, vacinas contra sarampo, meningite, hepatite B, antitetânica, febre amarela, tetra viral, HPV, gripe, entre outras.

A coordenadora da Atenção Básica do Município, Sormanne Branco, explica que essas ações já fazem parte da gestão Assis Ramos. “Hoje estamos no Sebastião Regis, aqui ainda não temos uma Unidade Básica de Saúde, UBS. Diante disso, trouxemos uma equipe para oferecer diversos atendimentos médicos para a população".

Para a dona de casa, Rebeca Assunção, moradora do residencial, essa iniciativa é muito importante. “Estou grávida de cinco meses, estava com duas vacinas atrasadas, então aproveitei a ação para ficar com tudo em dia, para minha saúde e da minha bebê”.  

O presidente da Associação de Moradores, Wanderley Rodrigues, o popular "WR", mobilizou os moradores para que se dirigissem até o local de atendimentos e agradeceu em nome da população local, o trabalho da prefeitura. "Quero agradecer ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Saúde Alair Firmiano por esse importante serviço, de ir até o povo, levar ao nosso bairro as ações de Saúde para aqueles que mais precisam", disse.

Além do atendimento médico oferecido, os moradores tiveram acesso a remédios, através da Secretaria de Saúde, que fez distribuição gratuita de medicamentos prescritos pelos profissionais, tais como analgésicos, antibióticos, antiinflamatórios, entre outros.

Vale ressaltar que a Unidade Móvel Oncológica, também ofereceu atendimento a homens e mulheres no residencial. "Conhecendo as dificuldades e sabendo que para obter uma saúde de qualidade devemos educar e prevenir nossa população com cuidados diários e muita informação, que estamos realizando esses mutirões", afirma Sormanne. 

Saúde