Saúde

Fake News

Secretaria de Saúde desmente atraso no pagamento de salários dos médicos desde setembro

Publicado em: 21/03/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde desmente atraso no pagamento de salários dos médicos desde setembro

(Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, informa que não há atraso no salário dos médicos que atuam no Socorrão, Socorrinho e UPA São José. A nota que circula nas redes sociais alegando que estes profissionais estão sem receber desde setembro NÃO é verdade. 

Ocorre que a empresa responsável pela prestação do serviço de clínica médica do Socorrão  e UPA São José é a R Teles Medeiros e não há nenhum problema com este contrato. Os processos de pagamento estão dentro do prazo legal. Quanto aos demais médicos especialistas, que atuam no Socorrão e Socorrinho, são concursados, ou seja, servidores do município, e estão recebendo terminantemente em dia. 

Já os pediatras que trabalham na UPA São José,  são vinculados à empresa “Total Saude Serviços Médicos Especializados Ltda”, contratada pelo município em janeiro de 2021. Portanto, também é inverídica a informação de atraso no pagamento desde setembro. 

A única pendência que existe é com a empresa “Tocantins Serviços Médicos LTDA”, que prestava serviço de pediatra na UPA São José e encerrou suas atividades no município no início de janeiro de 2021. No entanto, a secretaria está com processo de pagamento em tramitação, de acordo com o estabelecido em contrato e amparado pelo prazo previsto na Lei (8.666/93). 

Qualquer paralisação, além de irresponsável, seria ilegal. Se vier a ocorrer qualquer tentativa nesse sentido, a secretaria tomará as devidas providências legais. A Prefeitura pede que população fique vigilante, pois se houver qualquer recusa de atendimento por parte destes profissionais, eles devem ser denunciados junto à Secretaria de Saúde do Município, Ministério Público e demais órgãos competentes.

Saúde