Saúde

HUMANIZAÇÃO

Auxiliares de Saúde Bucal participam de capacitação sobre atendimento

Finalidade é melhorar serviço prestado nos consultórios

Publicado em: 28/06/2018 por Reginaldo Santos

Secretaria de Saúde

Auxiliares de Saúde Bucal participam de capacitação sobre atendimento

Auxiliares de Consultório Dentário participam capacitação oferecida pela Semus (Foto: Reginaldo Santos)

Foi realizado mais um módulo de capacitação com membros da Atenção Básica, os Auxiliares de Consultório Dentários, ACD, na terça-feira, 26, na Faculdade Facimp Wyden. Capacitação é oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde e teve carga horária de oito horas, abordando temas como humanização no atendimento, relações interpessoais, aula expositiva e prática sobre os procedimentos desenvolvidos pelos profissionais.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, NEPS, Manoel Pereira, além da teoria, eles tiveram ensinamentos no laboratório da faculdade, onde foi possível aperfeiçoar as novas técnicas que o trabalho requer. Puderam pensar e trocar experiências com pessoas que trabalham na área. “É importante essa qualificação para os auxiliares da saúde bucal, pois eles estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o atendimento humanizado, o acolhimento, como escutar e cuidar do paciente”, afirma.

Para o auxiliar de consultório Leonan Moraes, é "uma contribuição muito importante, especialmente para a sociedade. Esse treinamento, sobretudo, ajuda também na saúde do profissional executante, melhorando as condições de trabalho e como resultado, atender bem a comunidade”.

O professor e psicólogo Ítalo Ramos destacou a finalidade do treinamento. “Se eu me cuido bem, se penso em mim, da maneira que quero ser atendido, certamente eu também devolvo aos outros essa qualidade no bom atendimento” – enfatizou.

Saúde