Saúde

PREVENÇÃO

Semana da Sífilis alerta para prevenção e disponibilidade de tratamento gratuito

Programação conta com palestras e testes rápidos para conscientizar sobre a doença

Publicado em: 16/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Semana da Sífilis alerta para prevenção e disponibilidade de tratamento gratuito

Ações objetivam fortalecer conscientização sobre a doença e oferta do tratamento gratuito (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realiza a Semana da Sífilis em Imperatriz. A primeira atividade da programação foi com orientações e testes rápidos aos alunos do Senac, na manhã desta terça-feira, 16.

Vinicius Lacerda é estudante do curso de Vendas e destaca o que achou da iniciativa. “A palestra foi muito interessante, pois vimos a preocupação da Prefeitura com os jovens de Imperatriz. Infelizmente ainda tem muita gente que não usa preservativo e divulgar essas informações pode ajudar as pessoas”.

Renata Pilar Nogueira Fernandes, coordenadora do Programa Municipal do IST- AIDS, detalha a programação. “Nesse sábado é celebrado o Dia Nacional de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita. Por isso, estamos realizando atividades durante toda esta semana, com objetivo de fortalecer a conscientização sobre a doença e a disponibilidade do tratamento gratuito”. Ela esclareceu que a doença cresce de forma exponencial na população sexualmente ativa e ações como essa visam o combate e a prevenção.  (Com colaboração de Maria Eduarda)

Palestras e realização de testes rápido

17-10

8h / UFMA Bom Jesus

18-10

14h – FUNAC

19-10

8h/  CRAS Bacuri

Saúde