Saúde

NOVO HORÁRIO

UBS Três Poderes começa atendimento noturno

Consultas e exames oferecidos visam, principalmente, fortalecer prevenção em saúde do homem

Publicado em: 18/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

UBS Três Poderes começa atendimento noturno

Atendimentos são oferecidos nas terças e quintas, das 14h as 21h (Foto: Edmara Silva)

Com o objetivo de ampliar a cobertura de prevenção à população masculina, a Secretaria Municipal de Saúde começou oferecer esta semana atendimento, das 14h às 21h, nas terças e quintas-feiras, na Unidade Básica de Saúde dos Três Poderes - Rua Sergipe, nº 31. Nesse horário, população tem acesso a consultas médicas e de enfermagem, assistência social e testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites e outras DST´s.

Para ser atendida, a pessoa precisa apenas procurar o Ambulatório de Segmento de Sífilis dentro da UBS, portando cartão SUS. “Nós já disponibilizamos atendimento da Atenção Básica de segunda a sexta das 7h às 17h. Esse horário específico é para que a comunidade e em especial os homens que não dispõe de tempo para cuidar da saúde em horário comercial, por causa do trabalho, não deixe de ir ao médico preventivamente” – ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

O jornalista André Wallyson aprovou a novidade e disse que vai aproveitar para atualizar seus. “Eu trabalho o dia inteiro na iniciativa privada, e na correria do dia a dia muitas vezes protelamos muito essa coisa de ir ao médico, sendo que deveríamos fazer isso periodicamente, mas agora vai ficar bem mais fácil, porque depois das 19h fica mais tranquilo” – relatou.

Saúde