Saúde

LUTA

Semus realiza blitz da campanha Dezembro Vermelho

Prefeitura reforça importância de procurar tratamento

Publicado em: 02/12/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Semus realiza blitz da campanha Dezembro Vermelho

A campanha de prevenção a HIV e AIDS ocorre em todo o país (Foto: Maria Almeida)

Blitz para chamar atenção da população e divulgar a campanha Dezembro Vermelho, que pretende mobilizar as pessoas para prevenção da Aids e demais infecções sexualmente transmissíveis. Ação foi organizada, nesta quarta-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Programa IST/Aids.

A campanha foi aberta na cidade oficialmente ontem (01). Durante o mês, atividades como distribuição de preservativo acontecerão em diversos pontos da cidade. Outras ações serão divulgadas nos próximos dias nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura: portal, Instagram e Facebook.

O tema deste ano é “Previna, teste e trate”, e assim como as outras campanhas que ocorrem na cidade, de acordo com o secretário Alcemir Costa, todos os esforços da Semus serão colocados para intensificar a campanha em Imperatriz. “Além da prevenção, também precisamos quebrar os tabus e preconceitos da sociedade sobre quem vive com a doença. Afinal de contas, existe tratamento e as pessoas podem levar sua vida adiante”, comenta.

Em Imperatriz, o teste rápido é ofertado gratuitamente, tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como no Centro de Testagem e Aconselhamento no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Lá também é ofertado o tratamento antiviral. Caso a infecção do HIV não seja tratada, a doença pode evoluir para a Aids e comprometer o organismo de quem vive com o vírus.

Na sexta-feira (03), as equipes da Semus irão distribuir preservativos às 8h no Mateus Supermercados da Babaçulândia, e às 19h na Avenida XV de Novembro.

Saúde