Saúde

COVID-19

Semus vacina fisioterapeutas, educadores físicos e coveiros nesta sexta-feira

A vacinação será na UAB nos dois período

Publicado em: 26/02/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Semus vacina fisioterapeutas, educadores físicos e coveiros nesta sexta-feira

Ministério da Saúde destaca profissionais de Educação Física como grupo prioritário para serem vacinados. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realiza nesta sexta-feira, 26, nas dependências da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na rua Dom Pedro II, em frente a Praça União, a  vacinação contra Covid-19 para fisioterapeutas, educadores físicos e coveiros do cemitério Bom Jesus. O atendimento será das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

Os profissionais deverão apresentar no local documentos como CPF, documento com foto, cartão SUS, declaração de vínculo com a instituição em que trabalha, garantindo está ativo e ter registro no seu Conselho de referência.

A equipe da Semus realiza a vacinação desses profissionais em conformidade com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O público-alvo nesta fase, ainda, é considerado prioritário, mas que não estão na linha de frente, como é o caso dos educadores físicos.

A última versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, destaca que o profissionais de Educação Física fazem parte da lista de trabalhadores da saúde, razão pela qual estão na lista de grupos prioritários recomendados para serem vacinados.

Saúde