Saúde

SAÚDE

Serviços e atendimentos marcaram aniversário da UPA São José

Moradores acompanharam programação e receberam assistência

Publicado em: 17/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Serviços e atendimentos marcaram aniversário da UPA São José

Serviços de saúde e beleza agradaram a comunidade durante comemoração de um ano da UPA São José. (Foto: Maria Almeida)

Na manhã da última sexta-feira (14), na Upa São José, o programa “UPA em Ação” movimentou a comunidade, disponibilizando diversos serviços na área da saúde e da beleza. A programação comemorou o primeiro aniversário da Unidade de Pronto Atendimento e contou com café da manhã, consultas clínicas e pediátricas, exames laboratoriais, teste de glicemia capilar, aferição de PA, limpeza de pele e exame preventivo do colo do útero.

Em um momento de muita descontração, cerca de 200 pessoas estiveram presentes, dentre elas, o vice-prefeito Alex Nunes Rocha, o secretário de Saúde, Alair Firmiano, o diretor da UPA, Gregório Soares, a assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria de Saúde, Isabel Macedo e os vereadores Manoel Conceição (Bebé Taxista-PEN) e Teresinha Soares (PSDB).

Segundo Gregório, a celebração faz parte da programação alusiva aos 165 anos de Imperatriz e se deve às melhorias conquistadas. “Funcionamos aqui com clínica médica e pediátrica 24h, exames laboratoriais e em breve com exame de raio X. São benefícios para a população implantados pela gestão Assis Ramos, e merece ser comemorado” - afirmou.

O secretário de Saúde acrescenta que dentre as mudanças implementadas recentemente, está a aquisição de vários equipamentos para a unidade, incluindo o aparelho de raio X que chegou há cerca de 15 dias. Além disso, segundo Alair, nos últimos três meses, a UPA foi informatizada, aumentando em 300% o faturamento, foi homologada junto ao Ministério da Saúde e tem recurso próprio para se manter.

De acordo com o gestor, a unidade tem uma importância fundamental para a população e para a Rede Pública de Saúde local, pois com seu funcionamento, diminuíram as demandas no Socorrão. “Contudo, nossa intenção é aproximar os serviços das pessoas para que elas não precisem se deslocar em busca de atendimento” - pontuou.

Saúde