Saúde

CAPACITAÇÃO

Saúde realiza treinamento sobre atendimento de pacientes com meningite

Capacitação é voltada aos servidores do Hospital Municipal Adulto e Infantil

Publicado em: 26/10/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Saúde realiza treinamento sobre atendimento de pacientes com meningite

Capacitação é voltada aos servidores do Hospital Municipal Adulto e Infantil (Foto: Arquivo)

Médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), adulto e infantil, estão recebendo treinamento sobre o atendimento de pacientes com meningite. A capacitação está sendo ministrada por profissionais ligados à Vigilância Epidemiológica do Município.

O treinamento é o ponto alto de uma série de ações preventivas que estão sendo adotadas por determinação do secretário municipal de saúde, Alair Firmiano Batista, que começaram com a orientação à população sobre a doença.

“Vamos fazer panfleto a respeito da doença, não fazendo pânico como têm feito algumas pessoas aí nas redes sociais, mas para esclarecer, orientar as pessoas a procurar os serviços de saúde bem no início dos sintomas para que sejam averiguados”, anunciou.

O secretário ressaltou que a meningite tem sintomas parecidos com outras doenças como gripes e males virais: “Alguns sintomas são específicos da meningite, como vômito em jato, a rigidez de nuca. Aí são sintomas que já levam muito para o lado da meningite, mas sintomas como febre, dor de cabeça e irritabilidade já são comuns a outras doenças, daí a necessidade de procurar um médico”, disse.

Alair Firmiano detalhou que o treinamento vem sendo feito pela Vigilância Epidemiológica, mas houve a contratação de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que ministram a capacitação, por serem especialistas no assunto.

Saúde