Saúde

CAPACITAÇÃO

Servidores do SAMU participam de curso de resgate de pacientes em alturas

Iniciativa conta com parceria dos Bombeiros Civis

Publicado em: 23/08/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Servidores do SAMU participam de curso de resgate de pacientes em alturas

Treinamento ocorre neste domingo, 25, a partir de 7h. (Foto: Edmara Silva)

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU Regional Imperatriz, participam na manhã deste domingo (25), de treinamento de resgate de pacientes em alturas, locais de difícil acesso e espaços confinados. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus,em parceria com Bombeiros Civis, na Ponte Dom Afonso Fellippe Gregory.

O treinamento, agendado para às 7h, vai abordar técnicas como rapel, com ênfase para outros tipos de ancoragens como, por exemplo, nas situações em que não existir um ponto bom para a ancoragem. A capacitação faz parte de um cronograma anual do SAMU com objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade da prestação de serviço à sociedade.

“Com este curso nós vamos preparar melhor nossos servidores para que possam atuar em condições de difíceis. Quem ganha com esta iniciativa são os servidores porque passam a ter mais conhecimentos e também a população que vai receber o resultado final dessa capacitação no cotidiano da cidade”, explicou Alexsandro Freitas, coordenador do SAMU Regional.

"A gestão do prefeito Assis Ramos tem dado prioridade às ações voltadas para a saúde pública em todos os setores. Não seria diferente com a equipe do Samu, que todos os dias presta serviço à população. Nosso objetivo é melhorar a cada dia a qualidade dos serviços de saúde, de nossa responsabilidade, ofertados em Imperatriz"; acrescentou Alair Firmiano, secretário de Saúde. 

O titular da Semus aproveitou a oportunidade para lembrar que a gestão municipal realizou construção de uma base do Samu no povoado de Coquelândia, zona rural de Imperatriz, o que representou um avanço para aquela localidade e benefícios para o município. 

Saúde