Saúde

COMEMORAÇÃO

Programação celebra o natal no Hospital Municipal Infantil

Ação mudou rotina dos servidores, voluntários e pacientes

Publicado em: 26/12/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Programação celebra o natal no Hospital Municipal Infantil

Pacientes e pais foram surpreendidos com a comemoração natalina no Hospital Municipal Infantil (Foto: IMADRONEBR)

Pacientes do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII) ganharam uma celebração especial de Natal, com direito a apresentações teatrais e brincadeiras, personagens da Liga da Justiça e entrega de presentes. Ação levou alegria e calor humano aos pacientes mirins, entre soros e injeções, no último sábado, 22.

Com a presença do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Alair Firmiano, a direção e enfermeiros, as crianças tiveram horas de brincadeiras com personagens como Homem Aranha, Batman, Capitão América, Frozen, um clássico da Disney e uma apresentação teatral sobre o Nascimento de Jesus.

Mesmo com soros ou usando máscara, muitas crianças interagiram com os artistas, cantaram, bateram palmas durante a ação que contou com a participação de voluntários. “Isso é o mínimo que poderíamos fazer para estas crianças que passam o Natal fora de casa, num hospital”, destacou Alair Firmiano.

O secretário ressaltou que o hospital passou um tempo esquecido, mas assim que a atual administração assumiu, implementou melhorias como o atendimento humanizado, conforme orientação do prefeito Assis Ramos.

Saúde