Saúde

Melhorias

Socorrão ganha novos leitos, enfermarias e equipamentos

Reformas representam avanço na urgência e emergência

Publicado em: 18/09/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Socorrão ganha novos leitos, enfermarias e equipamentos

Prefeito Assis Ramos acompanhado do vice, pastor Alex Nunes Rocha e do secretário de Saúde, Alair Firmiano, acompanhou a entrega dos novos espaços. (Foto: Dávila Henrique)

            O final de semana foi de renovação para o Hospital Municipal de Imperatriz, com a abertura de novos espaços para acomodação de pacientes, tais como postos de enfermagem, sala de observação climatizada com 15 poltronas, reforma total da ala de cirurgia vascular, enfermarias, sala amarela com quatro leitos e sala de reanimação. Socorrão recebeu, também, novos equipamentos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para o bloco cirúrgico.

            Prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice, Pastor Alex Nunes Rocha, e do secretário de Saúde, Alair Firmiano, vistoriou o local e destacou a importância dessas medidas para o atendimento.  “Ainda faltam muitos aspectos a serem melhorados, mas, com toda dedicação, conseguiremos. Esses espaços já representam um avanço na saúde e nas condições de trabalho, dentro da urgência e emergência”- ressaltou o prefeito.

            Para a técnica em enfermagem, Simone Cavalcante, essas reformas estão mudando a cara do HMI. “Além de otimizar a logística do atendimento, pois são concentrados os prontuários da observação em um posto só, os pacientes ficam numa única enfermaria” – comemora a servidora.

            De acordo com o secretário Alair Firmiano, as reformas e aquisição de novos equipamentos fazem parte do projeto de modernização da saúde pública de Imperatriz, que prevê ações mais amplas. “Isso é só o começo, mas entendemos que é necessário fazer ajustes enquanto não temos um novo hospital. Por isso, pequenas melhorias e entrega de materiais serão constantes, para que nossos profissionais tenham condições adequadas de trabalho”- observou.

            Segundo o angiologista Janduí Lopes, a cirurgia vascular é uma especialidade que historicamente ficou sempre de escanteio, esquecida dentro do hospital, e agora foi contemplada. “É muito gratificante ver que em tão pouco tempo nosso atendimento está tendo destaque, com a reforma, em que os pacientes podem ser melhor tratados” – pontuou.

Saúde